Porto, Nova e ISCTE com as médias mais elevadas
Faculdades de Economia da Universidade do Porto, Nova de Lisboa e ISCTE com as médias mais altas para o próximo ano lectivo. Veja aqui as notas das colocações das áreas económicas de todas as universidades.
As Faculdades de Economias da Universidade do Porto (UP), da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) alcançaram as médias de entrada mais elevadas das colocações nos cursos de Economia e de Gestão reveladas este fim-de-semana para o próximo ano lectivo.
No curso de Gestão, a nota do último aluno colocado foi mais alta na Nova, tendo por sua vez sido a Universidade do Porto a liderar no curso de Economia. O ISCTE qualificou em ambos os cursos no "top 3", mas não em primeiro lugar.
As colocações ao Ensino Superior público foram conhecidas este fim-de-semana. Nos cursos de Economia foram colocados 1206 alunos, das 1210 vagas, um terço das quais precisamente na Nova e na Universidade do Porto. As médias de acesso variam entre o máximo de 16,68 valores (numa escala de 20) e o mínimo de 10,61 valores na Universidade do Algarve. Já em Gestão, a nota mínima mais elevada de uma universidade foi de 16,65 valores.
Veja aqui as notas das colocações das áreas económicas de todas as universidades.
Mais lidas