pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Portugal volta a emitir bilhetes do Tesouro na próxima quarta-feira

O instituto que gere o crédito público anunciou hoje que Portugal volta ao mercado para emitir dívida entre 750 e mil milhões de euros.

14 de Julho de 2011 às 12:13

O Estado pretende emitir entre 750 e mil milhões de euros, de acordo com o Instituto de Gestão de Crédito Público.

“O IGCP vai realizar no próximo dia 20 de Julho pelas 10:30 horas dois leilões das linhas de BT com maturidade em Outubro de 2011 e Janeiro de 2012, com um montante indicativo global entre 750 milhões de euros e 1000 milhões de euros. O montante mínimo de alocação a cada linha será de 300 milhões de euros.”, segundo a informação disponível no site do Instituto.

Esta emissão será a segunda após o corte de “rating” à República Portuguesa. Na passada quarta-feira, um dia depois de a Moody’s ter classificado a dívida portuguesa de “lixo”, Portugal colocou 848 milhões de euros em dívida a três meses - abaixo do montante máximo indicativo que era de mil milhões de euros - e pagou uma taxa implícita de 4,926%.

Depois de na semana passada, a notação de Portugal ter sido classifica de “lixo” pela Moody’s, esta semana foi a vez da Irlanda ver o seu “rating” descer até à classificação de “lixo”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio