Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente e vice-presidente da Fundação O Século constituídos arguidos

O presidente e o vice-presidente da Fundação O Século foram hoje constituídos arguidos por suspeitas de peculato e de abuso de poder e a Polícia Judiciária realizou novas buscas à instituição, segundo a Procuradoria-Geral distrital de Lisboa.

Vítor Mota/Correio da Manhã
Lusa 19 de Março de 2018 às 17:15
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Os mandados de busca e apreensão da PJ estenderam-se às residências do presidente, Emanuel Martins, e do vice-presidente, João Ferreirinho, que irão ser interrogados, como arguidos, pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Sintra de Lisboa Oeste.

 

Segundo o Ministério Público, os factos susceptíveis de configurarem crimes de peculato e abuso de poder ocorreram na instituição desde 2012 até à presente data.

 

Depois de uma acção inicial em 4 de Janeiro, a PJ voltou hoje às instalações da Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, Cascais, para apreender documentos contabilísticos e financeiros.

 

Segundo a sua página na internet, a fundação O Século tem como missão promover e contribuir para a criação de condições e oportunidades, que possibilitem não só o desenvolvimento sociocultural de crianças, como a assistência social a idosos e pessoas menos favorecidas ou em risco social.

Ver comentários
Saber mais Fundação O Século Emanuel Martins João Ferreirinho Departamento de Investigação e Acção Penal de Sintra de Lisboa Oeste Ministério Público
Outras Notícias