pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Primeiro-ministro japonês prestes a dissolver parlamento para convocar eleições antecipadas

O primeiro-ministro japonês Yoshihiko Noda pondera dissolver o Parlamento do Japão até sexta-feira, com vista a convocar eleições antecipadas para Dezembro ou Janeiro, noticiou hoje a imprensa local.

13 de Novembro de 2012 às 07:25

Segundo o Nikkei e a estação de televisão pública NHK, Noda transmitiu a intenção de dissolver o parlamento ao secretário geral do partido no poder - o Partido Democrático (PD) - , Azuma Koshiishi, numa reunião no domingo à noite.

Actualmente maioritária, a formação de centro-esquerda de Yoshihiko Noda arrisca perder vários deputados nas próximas eleições e o primeiro-ministro eleito em Setembro de 2011 poderá ser o sexto líder nipónico a deixar o cargo em menos de um ano de mandato.

Na última sondagem divulgada hoje pelo jornal Asahi Shimbun, o índice de aprovação do gabinete de Noda caiu para 18 %, enquanto o índice de desaprovação subiu para 64 %.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio