pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Putin: Disse que vencíamos e vencemos

Vladimir Putin, que, segundo as sondagens à boca das urnas, venceu as eleições presidenciais na Rússia, agradeceu aos seus apoiantes e apelou à união do povo em nome do seu país.

04 de Março de 2012 às 19:31

"Eu disse que venceríamos e vencemos, numa luta aberta e limpa. Obrigado", acrescentou, no meio de gritos dos seus adeptos, que empunhavam dezenas de bandeiras russas.

"Não se tratou apenas de presidenciais, mas de um teste para todos e para cada um de nós: demos provas de amadurecimento, independência e soberania. Provámos que ninguém será capaz de nos impor o que quer que seja", frisou.

Putin voltou a insinuar que a oposição pretende destruir a Rússia: "O povo soube distinguir a inovação da provocação, cujos autores querem destruir o país. Os destruidores não passarão".

"Glória à Rússia", concluiu. Antes de Vladimir Putin, discursou o actual Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev.

"O nosso candidato lidera com confiança e não duvido de que venceremos, precisamos muito dessa vitória e não a daremos a ninguém", afirmou Medvedev.

"O nosso candidato é o vencedor", concluiu.

Depois de contados 30% dos votos, Putin lidera a contagem com 63,42 por cento dos votos.

Guennadi Ziuganov, candidato comunista, aparece em segundo lugar com 17,26%, enquanto o multimilionário liberal Mikhail Prokhorov conquistou 7,29%, o líder ultranacionalista Vladimir Jirinovski 7,19% e Serguei Mironov, candidato do Partido Rússia Justa, 3,71%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio