pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Que restrições impõe cada país às viagens

Portugal abriu portas esta segunda-feira à entrada de turistas da UE, com exceção de cinco países. Mas cada país tem regras próprias. Estas são as dos principais mercados de Portugal.

17 de Maio de 2021 às 22:10
  • Partilhar artigo
  • ...

Reino Unido

O Reino Unido criou três listas. Qualquer que seja a viagem, só é possível regressar ao país na posse de um teste negativo à covid-19. Quem viajar para países da lista vermelha só pode regressar se fizer quarentena de dez dias, bem como dois novos testes. Para os países na lista laranja, apenas é obrigatório marcar dois testes para o segundo e o oitavo dia após o regresso. Na lista verde, onde se inclui Portugal, só é necessário realizar um novo teste. À semelhança de Portugal, a União Europeia deve decidir, esta quarta-feira, abrir portas aos turistas britânicos.

Espanha

Todos os passageiros provenientes de países de risco (de acordo com o mapa da UE) têm de apresentar teste negativo à covid-19 e têm de completar um formulário com detalhes da viagem e contactos. Por outro lado, vários países impõem restrições à entrada de turistas espanhóis. Não é o caso de Portugal.

França

Qualquer viagem internacional é, para já, “fortemente desencorajada” pelo Governo francês, à exceção das viagens essenciais. Qualquer que seja o motivo da viagem, os passageiros são obrigados a apresentar um teste negativo para entrar em França, sendo ainda submetidos a novo teste à chegada. É imposta quarentena a quem apresente sintomas de covid-19.

Alemanha

A Alemanha segue o mapa de risco da UE. São obrigados a apresentar um teste negativo aqueles que tenham estado nos países de alta incidência.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio