Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resgatados mais 2.371 imigrantes no Mediterrâneo

Embarcações da Guarda-costeira italiana e de várias nacionalidades resgataram este domingo 2.371 imigrantes quando estes tentavam alcançar a costa europeia provenientes do norte de África, informou a Guarda Costeira em Roma.

Reuters
Lusa 07 de Junho de 2015 às 20:36
  • Partilhar artigo
  • ...

Com esta operação de salvamento ascendem a 5.851 as pessoas salvas durante o fim-de-semana, acrescentou a mesma fonte.

 

As operações de salvamento incidiram sobre 15 embarcações - doze lanchas pneumáticas e três barcaças - que navegavam à distância de entre 45 a 50 milhas (entre 83 a 92 quilómetros) da costa da Líbia, referiram.

 

Nas operações de salvamento de hoje intervieram uma embarcação da marinha britânica, uma da organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras e unidades do dispositivo Frontex da União Europeia, nomeadamente do Reino Unido, Suécia, Espanha e Itália.

 

Às primeiras horas de hoje, a Guarda Costeira tinha já anunciado o resgate de 3.480 imigrantes em 15 operações, em que participaram embarcações italianas e de outras nacionalidades.

 

Neste caso, os imigrantes viajavam em nove barcaças e seis lanchas pneumáticas e a Guarda Costeira recebeu pedidos de auxílio através de um telefone satélite.

Ver comentários
Saber mais Médicos Sem Fronteiras União Europeia Reino Unido Suécia Espanha Guarda Costeira imigrantes Mediterrâneo
Outras Notícias