Ribau Esteves: "PS e PCP decidiram partidarizar o congresso dos municípios"
O presidente da Câmara de Ílhavo, que também é um dos vice-presidentes da Associação Nacional de Municípios, considerou "chocante" que PS e PCP tenham decidido tomar posições partidárias na Associação Nacional de Municípios (ANMP).
Eleito pelo PSD, Ribau Esteves foi um dos membros da direcção que votou contra a proposta do PS de “revogar imediatamente” a lei dos compromissos. Ao Negócios, o autarca mostrou estar indignado: “o que aconteceu aqui foi uma coisa chocante: PS e PCP decidiram partidarizar o congresso dos municípios”, acusou.
“Decidiram vir para aqui instrumentalizar o congresso para fazer um serviço partidário”, criticou, em alusão aos autarcas comunistas e àqueles que são liderados por Rui Solheiro (do PS). Ribau Esteves lamentou que os autarcas do PS e PCP tenham feito “aquilo que os cidadãos têm dito que estão fartos: a partidarização de tudo isto”.
Agora, é altura de apanhar os cacos, depois da explosão que ocorreu. “Vamos ter de arrefecer as ideias, pensar muito bem no que fazer, mas estes autarcas vieram causar um dano muito grande na ANMP”, admitiu Ribau Esteves, que integra a direcção da associação. “Vai haver consequências, disso não há dúvida”. Falta é saber quais, e quando.
Jaime Soares, histórico autarca do PSD de Vila Nova de Milfontes, acusou Mário de Almeida, o presidente da Mesa do Congresso da ANMP, de ter sido o “coveiro” da mesma e acusou os autarcas do PCP e do PS de terem “destruído” a associação.
Mais lidas