Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sarampo: Casos suspeitos sobem para 117

Em declarações à Rádio Renascença, a directora-geral de Saúde avançou que o número de casos suspeitos subiu para 117 pessoas. Nas últimas horas terão surgido casos suspeitos em Braga e em Coimbra.

Paulo Calado
Negócios jng@negocios.pt 19 de Março de 2018 às 09:34
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A directora-geral de Saúde, Graça Freitas, em declarações à Rádio Renascença (RR), confirmou que o número de casos suspeitos de sarampo subiu para 117. A responsável assinalou que, até às 19 horas de ontem, eram 117 os casos suspeitos, isto é "pessoas com sintomas, mas que podem ser confirmados ou não".


O número de casos confirmados terá subido para 36 pessoas no Porto. "Sabemos estes dados, porque são os médicos que fazem o diagnóstico que notificam [os casos] numa plataforma nacional e depois o laboratório Ricardo Jorge também notifica nessa plataforma" se as suspeitas se confirmam, explicou ainda a responsável, de acordo com a RR.


Os últimos casos suspeitos conhecidos surgiram em Coimbra e em Braga, estando relacionados com o surto que começou no Hospital de Santo António, no Porto, de acordo com a rádio.

Ver comentários
Saber mais Sarampo Direcção-Geral de Saúde Graça Freitas
Outras Notícias