Ventura revela mais nomes do governo sombra. Rui Teixeira Santos fica com "pasta" das Finanças
O professor univeritário do ISG acumula também com a Economia. Já o ex-ministro do PSD Rui Gomes da Silva ficará com a Justiça.
- 1
- ...
O presidente do Chega, André Ventura, anunciou esta sexta-feira mais nomes para o governo sombra que o partido vai formar. O antigo ministro dos Assuntos Parlamentares Rui Gomes da Silva ficará com a "pasta" da Justiça e Rui Teixeira Santos com a Economia e Finanças.
Teixeira Santos é professor associado do Instituto Superior de Gestão e esteve também ligado ao setor dos media como empresário.
Em Évora, à entrada para a abertura da Academia da Juventude do Chega, André Ventura revelou ainda que o eurodeputado Tiago Moreira de Sá ficará com os Negócios Estrangeiros, enquanto o deputado Nuno Simões de Melo terá a seu cargo a Defesa.
Já Miguel Corte-Real, candidato do partido à Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 12 de outubro, vai trabalhar na área da reforma do Estado do governo sombra, adiantou André Ventura.
Na quinta-feira, em entrevista ao Now, Ventura tinha já anunciado quatro ministros: Teresa Nogueira Pinto, na área da Cultura, Jorge Cid, na área da Agricultura, Fernando Silva, para a Administração Interna e Horácio Costa, na Saúde, foram os nomes adiantados.
Outros nomes que deverão integrar o executivo virtual serão Alexandre Franco de Sá (Educação, Ciência e Inovação) e Margarida Bentes Penedo (Habitação).
Mais lidas