Vitória de Guimarães "contrata" gestor judicial
O Vitória Sport Clube, de Guimarães, com dívidas superiores a 20 milhões de euros, recorreu ao Processo Especial de Revitalização. O tribunal local nomeou, a título provisório, o administrador judicial Manuel Reinaldo Mâncio da Costa.
O Vitória de Guimarães, que recebe o Sporting no próximo domingo, no arranque de mais um campeonato de futebol, passou a ter a sua direcção às ordens de um gestor judicial. O Tribunal Judicial de Guimarães nomeou, na passada terça-feira, Mâncio da Costa para essas funções. Com dívidas superiores a 20 milhões de euros, o clube minhoto, que é liderado por Júlio Mendes, recorreu ao Processo Especial de Revitalização.
Da lista de credores fazem parte outros clubes, como o Futebol Clube do Porto, o Benfica ou o Paços de Ferreira; instituições de saúde como a Cruz Vermelha Portuguesa ou o Centro Hospitalar do Alto Ave; assim como a Ourivesaria Madre Deus, a Farmácia Castilho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães ou a Sociedade Portuguesa de Autores. O Aso Chelf, clube da Argélia, também surge como credor de 600 mil euros, por causa da contratação, pelo Guimarães, do avançado Soudani.
Mais lidas