É preciso investir mais nas pessoas e na execução
Portugueses que se destacam lá fora ajudam a descobrir onde estão oportunidades de negócios e que tipo de empresas e atividades o país pode atrair. Uma iniciativa que junta o Negócios e o Conselho da Diáspora Portuguesa.
- Partilhar artigo
- ...
Francisco Morgadinho
Vice-Presidente de “Finance & Strategy” na LyondellBasell - Advanced Polymer Solution; Conselheiro da Diáspora Portuguesa (EUA)
CV
Sair de Portugal é um investimento
Atividade
Francisco Morgadinho construiu uma carreira internacional marcada pela diversidade geográfica em várias indústrias e pela exigência estratégica para acelerar o crescimento das companhias. Hoje é vice-presidente de “Finance & Strategy” do negócio Advanced Polymers Solutions da LyondellBasell, em Houston, e conselheiro da Diáspora Portuguesa nos Estados Unidos. O seu percurso ilustra uma ideia que defende com convicção: sair de Portugal pode ser um investimento no crescimento, mas continua com a ambição de devolver oportunidades para o nosso país.
