Revista de imprensa nacional
Renegociação de crédito a custo zero arranca hoje (Jornal de Negócios) A partir de hoje pode bater à porta do seu banco, pedir para que as condições do seu empréstimo à habitação sejam revistas e não pagar comissões por isso. Pode poupar mais de 150 euros com a nova legislação, o valor cobrado por alguns bancos.
Aumenta a pressão para que IVA seja pago contra recebimento (Jornal de Negócios) Em vésperas da apresentação do Orçamento do Estado para 2009 (OE/2009), aumenta a pressão política sobre o Governo para que permita que o IVA apenas seja entregue no momento em que as empresas recebem o imposto dos clientes. Custos das novas estradas disparam mais de 50% (Diário Económico) O Governo diz que as 10 novas estradas vão custar 3,9 mil milhões. Para os privados, o valor é irrealista.
PUB
Comissões no crédito à habitação acabam hoje (Diário Económico) Sempre que renegociar o empréstimo para a casa não paga comissões ao banco.
Ministério sabia que subida das notas a alunos do 12.º era ilegal (Público) Os serviços de acesso ao ensino superior, tutelados pelo ministro Mariano Gago, sabem, pelo menos desde 3 de Setembro, que os certificados de equivalência ao 12.º que receberam dos serviços do Ministério da Educação, referentes a alunos de alguns currículos estrangeiros, foram calculados de forma ilegal.
Pais de ex-funcionário de João Soares com casa da CML (Diário de Notícias) O processo que vai levar a que Santana Lopes, Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida sejam constituídos arguidos teve origem numa denúncia sobre a atribuição de uma casa social aos pais de um antigo funcionário de João Soares.
PUB
"Temos de atacar agora a raiz desta agitação" (Diário de Notícias) Um Congresso dos EUA reticente deu início a uma série de audiências para tomar uma decisão sobre o plano de saneamento da banca americana avançado pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson, com o apoio do presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke.
Pedroso processa CM e TVI (Correio da Manhã) O deputado socialista Paulo Pedroso, que viu recentemente o tribunal condenar o Estado a pagar-lhe 130 mil euros por ter estado preso no âmbito do processo Casa Pia, processou agora o Correio da Manhã e a TVI e pede uma indemnização de 150 mil euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda