Directores das escolas defendem ano dividido em dois semestres
O ano lectivo do ensino básico e do secundário deve ser dividido em dois semestres em vez dos actuais três períodos, uma solução que, além de facilitar a organização escolar, melhoraria o rendimento dos estudantes. Trata-se de uma proposta pela Associação Nacional de directores de Agrupamentos e Escolas Públicas apresentada ao Ministério da Educação e avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã.
PUB
A ideia seria que o primeiro semestre decorresse de Setembro a Fevereiro e o segundo até Junho. Nessas alturas seriam também avaliados os alunos e assim se resolveria o actual problema do desequilíbrio entre os três períodos, uns maiores do que os outros.
PUB
Em declarações ao Correio da Manhã, Filinto Lima, presidente da Associação, explica que um aluno com positiva nos dois primeiros trimestres, no último já não se dedica muito, porque à partida já sabe que dificilmente não passará de ano. Além da questão do rendimento escolar, está em causa o próprio trabalho das escolas, defende o responsável.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Associação Nacional de directores de Agrupamentos e Escolas Públicas Ministério da Educação Correio da Manhã Filinto Lima educação escolasA cultura de despesa
A camarada está perdida
Mais lidas
O Negócios recomenda