Protecção Civil vai fiscalizar algumas estruturas após o sismo
A Protecção Civil quer verificar diversas estruturas, depois do sismo que esta madrugada abalou o País e que foi sentido com maior intensidade no litoral e sul.
Pedro Araújo, comandante de permanência às operações do Comando Nacional da Autoridade de Protecção Civil, explicou à TSF que foi feita uma reunião esta quinta-feira de madrugada com o ministro Rui Pereira, onde foi feita a primeira preparação deste plano.
PUB
“Naturalmente que se seguirão outras ‘démarches’ no sentido de definir as melhores acções a serem tomadas”, referiu Pedro Araújo, adiantando à TSF que será feita a verificação local de alguns sítios de acordo com a sensibilidade da Protecção Civil e das populações.
Pedro Araújo, em declarações à Lusa, salientou que que a magnitude das oito réplicas do sismo sentido à 1:37 variou entre 1,3 e 2,3 na escala de Richter e foram sentidas em todo o território de Portugal Continental.
Recorde-se que o sismo que abalou o País à 1:37 foi classificado de magnitude 6 na escala de Richter pelo Instituto de Meteorologia.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda