Governo nomeia nova administração para a Parque Escolar
Luís Manuel Flores de Carvalho será o presidente do Conselho de Administração da empresa para o triénio de 2013-2015.
O Governo aprovou esta quinta-feira em conselho de ministros a nomeação da nova administração da Parque Escolar, que será liderada pelo anterior administrador da empresa pública.
“Tendo terminado o mandato do anterior Conselho de Administração da Parque Escolar, o Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros a nomeação de Luís Manuel Flores de Carvalho para Presidente do Conselho de Administração da empresa para o triénio de 2013-2015”, refere um comunicado do Ministério da Educação.
Filipe António Alves da Silva e Montezuma Boaventura Guimarães Dumangane são os restantes elementos do Conselho de Administração que “continuará a ter como missão a reestruturação da empresa, de forma a reduzir os seus custos de funcionamento”.
Segundo o Ministério da Educação, a Parque Escolar “deverá também continuar a investir na manutenção e recuperação do parque escolar, tendo sempre em vista a adequação dos custos às possibilidades do país e às condições de facto necessárias às nossas escolas”.
Pedro Martins Mendes era até aqui o presidente da Parque Escolar e Luís Flores de Carvalho o vogal da administração. Tal como recorda a Lusa, no início de Março de 2012, quatro membros do conselho de administração da Parque Escolar, presidida por João Sintra Nunes, e nomeada ainda sob tutela socialista, renunciaram aos cargos. As demissões surgiram no dia em que foi entregue à Assembleia da República o relatório de uma auditoria realizada pela Inspecção Geral de Finanças.
Mais lidas