Ofertas de emprego sem candidatos em máximos de quatro anos
Em julho o IEFP registou 23.236 vagas de emprego disponíveis que não mereceram interesse por qualquer candidato, o valor mais elevado para um mês de julho desde 2017, indica a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias (JN).
PUB
O jornal assinala que perto de metade destas vagas estavam concentradas nos setores das atividades imobiliárias e administrativas; alojamento e restauração e contrução.
As ofertas de emprego sem candidatos quase duplicaram face às 12.705 registadas em julho do ano passado e superam igualmente as 19.294 observadas em igual mês de 2019, ainda antes da pandemia.
PUB
Em termos geográficos, Lisboa e Vale do Tejo apresentava mais de 7.400 vagas sem interessados, seguindo-se o Centro, com 5.819, e o Norte, com 4.824.
Mais lidas
O Negócios recomenda