Presidente do IEFP passa a secretário de Estado do emprego

Octávio Félix de Oliveira integra o ministério liderado por Pedro Mota Soares, transitando do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Pedro Roque teve menos de seis meses no Governo.
octavio oliveira secretario estado emprego
Sofia A. Henriques
25 de Julho de 2013 às 22:35

Pedro Mota Soares escolheu Octávio Félix de Oliveira para o cargo de Secretário de Estado do Emprego.

PUB

 

O novo responsável da pasta do emprego – que transita do Ministério da Economia para a Segurança Social – vem do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde era director-geral desde Dezembro de 2011, quando substituiu Francisco Madelino.

PUB

 

Octávio de Oliveira foi director do centro de emprego de Picoas, em Lisboa, entre 1997 e 2002, e vice-presidente do Conselho Directivo entre Novembro de 2004 e Abril de 2005. Nessa altura, este quadro do IEFP, que também foi delegado regional, assumiu o cargo de director do centro de formação profissional para a indústria da cerâmica. Foi também vereador do PSD na Câmara Municipal de Torres Novas em 2003.

PUB

 

Félix de Oliveira vai substituir Pedro Roque, que ficou com a pasta do Emprego apenas seis meses.  O antigo dirigente dos Trabalhadores Social Democratas (TSD) tinha substituído Pedro Martins na remodelação de 1 de Fevereiro que foi despoletada com a saída de Miguel Relvas do Governo.

 

PUB

Em entrevista ao Negócios, em Fevereiro, Octávio de Oliveira afirmou que "o Estado deixou de assegurar empregos".

 

"Os empregos não se criam por decreto e criam-se na economia", afirmou o agora secretário de Estado do emprego, 

PUB

 

   

 

PUB
Pub
Pub
Pub