Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bragança quer afirmar-se no teletrabalho e oferece estadia a quatro famílias para mostrar potencial da região

Os selecionados para o programa terão assegurado gratuitamente, durante o mês de maio, o alojamento "com todas as comodidades".

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 22 de Março de 2021 às 14:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Bragança quer mostrar as cartas que tem para dar no que toca ao trabalho remoto. Para convencer as pessoas do seu potencial, a cidade está a lançar um programa que irá permitir a quatro famílias viver na região por um mês em regime de teletrabalho para que, no final, estas famílias possam partilhar a experiência nas redes sociais e através de um documentário.

"Através deste projeto pretende-se divulgar a qualidade de vida que Bragança tem para oferecer a quem optar por viver e trabalhar a partir daqui, sublinhar que é possível estar ligado com o mundo laboral e, ao mesmo tempo, usufruir de um território convidativo para fazer uma pausa e/ou desligar do ritmo frenético do dia-a-dia. A iniciativa pretende dar a conhecer todo o potencial deste território e, através da partilha da experiência, que se espera positiva, inspirar quem tiver possibilidade de manter o trabalho remoto mesmo depois da pandemia, a viver em Bragança", explica Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança.


O programa para atrair "novos Brigantinos"
A carregar o vídeo ...
Bragança quer mostrar as cartas que tem para dar no que toca ao trabalho remoto.

Os selecionados para o programa "Bragança. Liberdade para Recomeçar" são chamados de "novos Brigantinos" e terão assegurado gratuitamente, durante o mês de maio, o alojamento "com todas as comodidades para garantir a qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar remotamente". Além disto, os novos residentes recebem um cabaz de boas-vindas com produtos regionais e vouchers experiência para atrações da zona. Os participantes são desafiados a viver de forma autónoma no concelho e a partilhar a sua experiência através das redes sociais. No final, será divulgado um documentário com o intuito de transmitir o dia-a-dia dos "novos Brigantinos", de partilhar aprendizagens e de aferir a eficácia da ação piloto. As inscrições começam hoje, dia 22 de março, através do formulário disponível no portal do projeto.

A iniciativa está inserida no Programa de Cooperação URBACT – Find Your Greatness, um projeto financiado pela União Europeia, que promove a implementação de ações piloto, como forma de aprendizagem e de troca de experiências para a promoção do desenvolvimento sustentável em cidades da Europa. O concelho de Bragança faz parte da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica, um selo atribuído pela UNESCO, que diferencia este território enquanto local de simbiose entre o Homem e a biosfera, assinala a cidade, num comunicado enviado às redações.
Ver comentários
Saber mais Brigantinos Brigantinos artes cultura e entretenimento questões sociais política economia negócios e finanças autoridades locais sociedade (geral) turismo
Outras Notícias