pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Desemprego na Alemanha recua para novo mínimo histórico

A taxa de desemprego na maior economia da Zona Euro baixou uma décima para 5,8%.  

Reuters
31 de Março de 2017 às 09:29

O desemprego continua a descer na Alemanha, com a taxa a atingir um novo mínimo histórico nos 5,8% em Março, o que representa uma descida de uma décima face ao mês anterior.

De acordo com a Agência Federal do Trabalho, o número de desempregados recuou em 30 mil, para 2,6 milhões. Os números foram mais favoráveis que o estimado, com os economistas a estimarem uma descida de apenas 10 mil desempregados e a manutenção da taxa nos 5,9%.

A taxa de desemprego de 5,8% representa uma descida de duas décimas face ao registado no final de 2016 (6%) e de mais de um ponto percentual face ao registado em 2013 (7%).  

Este indicador comprova o momento positivo da maior economia da Zona Euro, que tem recuperado nos últimos meses e de acordo com o Bundesbank vive uma "situação bastante favorável no mercado de trabalho".

O banco central alemão referiu recentemente que a evolução do mercado de trabalho nos últimos meses foi ainda melhor do que o anunciado, tendo revisto em alta de forma acentuada o número de empregos criados.

O PIB da Alemanha cresceu 1,9% em 2016, registando uma expansão de 1,8% nos últimos três meses do ano, dando um dos contributos mais fortes para o crescimento económico na Zona Euro.

"O mercado de trabalho continua a apresentar um desenvolvimento favorável", afirma Detlef Scheele, da Agência Federal do Trabalho, destacando que "a procura por novos empregos continua elevada".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio