Termina hoje o prazo para avisar a sua empresa se não quiser receber duodécimos
Não quer receber metade dos subsídios de férias e Natal em duodécimos? Saiba como tem de proceder.
PUB
Os trabalhadores do privado têm até hoje, segunda-feira, dia 4 de Fevereiro, para dizerem à entidade empregadora que não querem receber metade dos subsídios de férias e Natal em duodécimos.
PUB
Os pagamentos dos subsídios são objecto de retenção autónoma, ou seja, não podem ser adicionados às remunerações brutas para efeitos de retenção na fonte.
PUB
Para tal terão de informar a entidade. O Negócios deixa-lhe uma declaração tipo que poderá remeter à entidade patronal.
PUB
PUB
Eu, (nome), colaborador nº xxxx, contribuinte fiscal nº xxxxxxx, declaro para os devidos efeitos e nos termos do n.º1 do art. 9º, da Lei nº 11/2013, de 28 de Janeiro, que não pretendo receber metade dos subsídios de Natal e de férias, em duodécimos, a vigorar durante o ano de 2013.
PUB
Deste modo, solicito que o pagamento integral dos meus subsídios de férias e de Natal se mantenham nos meses em que habitualmente ocorre.
Lisboa, xxxx de xxxx de 2013
PUB
O colaborador,
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda