Termina hoje o prazo para avisar a sua empresa se não quiser receber duodécimos

Saiba o que tem de fazer para não receber duodécimos
04 de Fevereiro de 2013 às 00:25

Não quer receber metade dos subsídios de férias e Natal em duodécimos? Saiba como tem de proceder.

PUB

Os trabalhadores do privado têm até hoje, segunda-feira, dia 4 de Fevereiro, para dizerem à entidade empregadora que não querem receber metade dos subsídios de férias e Natal em duodécimos.

PUB

 

Os pagamentos dos subsídios são objecto de retenção autónoma, ou seja, não podem ser adicionados às remunerações brutas para efeitos de retenção na fonte.

PUB

Para tal terão de informar a entidade. O Negócios deixa-lhe uma declaração tipo que poderá remeter à entidade patronal.

PUB
PUB

Eu, (nome), colaborador nº xxxx, contribuinte fiscal nº xxxxxxx, declaro para os devidos efeitos e nos termos do n.º1 do art. 9º, da Lei nº 11/2013, de 28 de Janeiro, que não pretendo receber metade dos subsídios de Natal e de férias, em duodécimos, a vigorar durante o ano de 2013.

 

PUB

Deste modo, solicito que o pagamento integral dos meus subsídios de férias e de Natal se mantenham nos meses em que habitualmente ocorre.

 

Lisboa, xxxx de xxxx de 2013

PUB

 

O colaborador, 

 

PUB
Pub
Pub
Pub