Europa "Beja merece +" foi a Bruxelas defender projetos para região

"Beja merece +" foi a Bruxelas defender projetos para região

Movimento de cidadãos deslocou-se a Bruxelas a convite da eurodeputada social-democrata, Maria Graça Carvalho, para fazer o retrato das necessidades da região.
"Beja merece +" foi a Bruxelas defender projetos para região
Negócios 13 de novembro de 2019 às 16:44

Representantes do movimento "Beja Merece +" estiveram em Bruxelas para apresentar as dificuldades e anseios da região junto das instituições europeias. A comitiva, constituída por 25 pessoas, defendeu, entre outros projetos, a melhoria da estrada Sines/Ferreira do Alentejo/Serpa/Ficalho, a ligação ferroviária Casa Branca/Beja/Funcheira, assim como o arranque da segunda fase do hospital de Beja.

O grupo, formado por empresários, profissionais da saúde, artistas e jornalistas do distrito, deslocou-se a Bruxelas a convite da eurodeputada do PSD, Maria Graça Carvalho, tendo mantido encontros com outros naturais da cidade, caso do comissário europeu, Carlos Moedas.

A eurodeputada social-democrata, citada pela Rádio Voz da Planície, garantiu que a comitiva vai regressar a Beja com a certeza de que Conselho, Comissão e Parlamento Europeu ficaram bem cientes daquilo que se passa no Alentejo.

Florival Baiôa, do "Beja Merece+", citado pelo mesmo órgão de comunicação social, classificou como positiva a deslocação, dizendo que foi reconhecida pelos eurodeputados a justiça desta luta e que todos apoiaram o movimento, dando força para continuar a defender os interesses do território. O eurodeputado do PS, Carlos Zorrinho, também deixou clara a sua solidariedade com as reivindicações do movimento.




Marketing Automation certified by E-GOI