Portugal paga 1,2 milhões a privados para transportar militares
O Exército celebrou dois contratos com o setor privado dos transportes por cerca de um milhão e 200 mil euros para levar militares portugueses mais armamento e veículos blindados que serão utilizados na operação da NATO na Roménia, avança o Diário de Notícias.
PUB
Segundo o mesmo jornal, que cita o portal oficial das Forças Armadas, por "ausência de recursos próprios" foram feitos "ajustes diretos no valor total de 1.267.888 euros". O acordo com a Freight & Logistics Solutions foi o mais caro tendo custado 1.071.888 euros, com um prazo de execução de 20 dias e pagamento a 30.
PUB
Portugal vai enviar uma Companhia de Atiradores do Exército no início do próximo mês, inicialmente composta por 174 militares, mas que vai ser reforçada para esta missão com meios materiais e humanos, em números não divulgados, e que incluem um módulo de operações especiais, um módulo conjunto de informações, um módulo de defesa antiaérea e um módulo geográfico e meteorológico.
Saber mais sobre...
Saber mais NATO Diário de Notícias economia negócios e finanças tecnologias de informação política defesa forças armadasMais lidas
O Negócios recomenda