Rússia lança novos ataques nos subúrbios de Kiev

Ao longo da madrugada deste domingo, Moscovo lançou uma série de ataques a bairros nos arredores da capital ucraniana. Pelo menos uma pessoa morreu. Na terça-feira passam quatro anos do início da guerra.
A invasão da Ucrânia por parte da Rússia começou a 24 de fevereiro de 2022.
Sergei Grits/AP
Negócios com AP 11:14

A Rússia atacou na madrugada deste domingo a Ucrânia com uma nova série de mísseis e drones, matando pelo menos uma pessoa na região de Kiev, informou o serviço ucraniano de emergência.

Outras oito pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas dos escombros de edifícios destruídos.

PUB

O ataque causou danos e incêndios em cinco bairros nos subúrbios de Kiev. Na aldeia de Putrivka, no distrito de Fastiv, equipas de emergência trabalharam ao longo de várias horas para resgatar pessoas soterradas sob os escombros.

A Rússia também atacou infraestruturas energéticas na região de Odessa, no sul da Ucrânia, causando incêndios.

Durante os quatro anos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, e apesar de um novo impulso ao longo do último ano nos esforços de paz liderados pelos EUA, os civis ucranianos têm sofrido constantes ataques aéreos. Moscovo também intensificou os ataques contra a rede energética do país, deixando milhares de pessoas sem eletricidade e aquecimento durante o rigoroso inverno.

PUB

De acordo com a Força Aérea da Ucrânia o bombardeamento noturno da Rússia incluiu 297 drones e 50 mísseis de vários tipos, dos quais 274 drones e 33 mísseis foram abatidos ou neutralizados. Dos restantes, 14 mísseis e 23 drones atingiram 14 locais.

Separadamente, uma explosão na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, matou uma pessoa e feriu 25, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky numa publicação na rede Telegram.

Saber mais sobre...
Saber mais drone Incêndio Incêndios Explosão Rússia Ucrânia Kiev
Pub
Pub
Pub