Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A reinvenção do trabalho

25.10.2020

De que serve impor o aumento do salário mínimo quando muitas empresas não o vão conseguir pagar. Mas que bom seria que outras tantas empresas, não se agarrassem à fixação deste mesmo salário mínimo para pagar menos do que podem.

Só falta a vacina ser inconstitucional

18.10.2020

É tempo de respeitar as decisões de quem tem legitimidade para as tomar. Ou dentro de alguns meses ainda haverá quem queira discutir a constitucionalidade da distribuição generalizada da vacina.

A derradeira oportunidade

12.10.2020

Comecemos por onde podemos. Por nós próprios. Sem esperar que o dinheiro nos resolva todos os problemas. Dizem-nos que esta será a derradeira oportunidade. E provavelmente será mesmo.

De Snu à geração 15/25

27.09.2020

Estes jovens já não falam de partidos políticos, não se identificam com rótulos de pertencerem à esquerda ou à direita, não têm os mesmos vícios, história de vida ou visão do mundo dos seus pais.

Produzir mais, melhor e diferente 

20.09.2020

A crise mundial que atravessamos e as dificuldades especiais de Portugal em fazer face aos desafios que tem pela frente resultantes da dívida que contraiu, da dependência das exportações e em especial do turismo, da rigidez cada vez mais acentuada da despesa pública e dos problemas de baixa produtividade das empresas obrigam-nos todos a uma profunda reflexão sobre os passos a dar nesta fase de reinvenção dos caminhos do futuro.

Fartos Disto Tudo

13.09.2020

O sistema em que vivemos habituou-nos a que tudo fosse catalogado. Na política também é assim, embora a esquerda seja mais rápida e mais criativa em rotular a direita do que o contrário. Vamos aceitando convenções e convivendo com elas sem as questionar. Ser de extrema-esquerda não é censurável.

Dará Pinto pintainhos?

06.09.2020

O interesse e a proteção de dados pelas entidades de investigação ao manancial de informação que o nosso “novo herói” conseguiu obter permitem-nos esperar que chegue finalmente a hora de chamar à responsabilidade quem sempre se considerou acima da lei.

Não há festa como esta

31.08.2020

Como sempre, arrastamos a conversa para onde ela não deve ir. Para a luta partidária. Quem gosta ou precisa dos comunistas apoia a realização da festa. Quem não gosta ataca violentamente a sua realização.

O que hoje é verdade amanhã pode ser mentira

23.08.2020

Prometeram-nos que não haveria austeridade. Esqueceram-se de dizer que seria apenas na função pública. Todos os restantes trabalhadores têm, ou vão ter, quebras importantes de rendimento que obrigarão a um já habitual aperto do cinto.

Pandemia é coisa de velho

16.08.2020

Os mais velhos irão perdendo a esperança e a capacidade de determinar ou de prever o seu próprio destino. Os mais jovens seguirão em frente e enfrentarão as dificuldades da vida com pragmatismo.

A malta não pode continuar distraída

09.08.2020

Todos afirmam que o mundo não voltará a ser como antes. Aproveitemos então a oportunidade para o tornar mais justo e menos desigual. Não podemos continuar a andar distraídos. Nem mesmo durante o verão.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio