Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O problema estará nos líderes partidários ou em quem os elege? 

13.09.2021

Quando é que voltará o tempo da competição acesa entre candidatos a líderes dos maiores partidos portugueses em que durante um fim de semana discutem ideias, assumem diferenças, fazem escolhas, encontram caminhos? E em que depois de contados os votos todos juntos se preparam para os ciclos eleitorais e combatem do mesmo lado da barricada?

Regresso ao trabalho

06.09.2021

Crescer, em economia, significa tão-só enriquecer. Mas para lá chegar é preciso produzir mais e vender melhor. Acrescentando valor aos nossos produtos para que eles comparem bem com os que com eles concorrem.

O dia em que os portugueses foram à missa

30.08.2021

Talvez por falta de tempo, ou de paciência, o maniqueísmo caracteriza cada vez mais a sociedade em que vivemos. Só há dois lados: o do bem ou o do mal, o certo ou o errado, o por mim ou o contra mim, o branco ou o preto.

Presidente das desgraças

22.08.2021

Por trás de um governo cansado, temos um Presidente que parece ainda mais cansado. Uma e outra coisa não são boas. A ver vamos se o final das férias lhes trará ânimo.

Afinal quantos vice-almirantes temos disponíveis?

15.08.2021

Será que não se encontram mais vice-almirantes disponíveis para cumprir missões de serviço público fugindo ao debate político inquinado, à intriga palaciana e à pressão das estruturas partidárias?

Dinheiro público não serve para salvar empresários

09.08.2021

Visitar as empresas, conhecer em detalhe o seu funcionamento, avaliar o grau de conhecimento e preparação dos seus gestores e dos seus trabalhadores, acompanhar a sua atividade de forma permanente e financiar o investimento reprodutivo é a melhor forma de ajudar as empresas.

Autarquias acima dos partidos

01.08.2021

Os partidos mandam, os fiéis obedecem. Felizmente em muitos municípios já se respiram ares diferentes. Porque os autarcas percebem que representam todos os munícipes e sabem que a defesa dos interesses das populações não pode estar dependente da apresentação de um qualquer cartão de militante.

Assinar de cruz

25.07.2021

Não se trata de um assalto realizado num determinado dia. Trata-se sim de uma estratégia pensada e montada para durar a vida toda. Em quase todos estes casos havia um sentimento de impunidade na cabeça de cada um que lhes permitia tudo fazer quando, como e onde quisessem.

Quando o futebol é igual a tudo o resto

19.07.2021

A ideia de que o futebol era um mundo à parte e que ninguém se atreveria alguma vez a enfrentar as suas principais lideranças caiu com estrondo.

Papoilas saltitantes

12.07.2021

O que se passou nos últimos dias com Luís Filipe Vieira mostra bem o país que somos. Atentos, venerandos e obrigados com quem tem poder. Indiferentes, sarcásticos e ácidos com quem deixa de o ter.

Assobiar para o lado

04.07.2021

Independentemente da responsabilidade que caiba a cada um, a verdade é que a justiça realizada em tribunal raramente acontece e nada nos garante que o que aconteceu não voltará a acontecer.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio