Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Preparem a remodelação

06.06.2021

A remodelação é necessária e urgente. A esperança é de que quem entrar não seja de pior qualidade do que quem irá sair. Porque se assim for, como alguém dizia um destes dias com graça, o melhor é entregar já tudo ao vice-almirante Gouveia e Melo.

A direita ainda não se vacinou

30.05.2021

A direita que temos fala de passado, recrimina os seus protagonistas e tenta perceber quem irá sobreviver no curto prazo.

O velho normal

23.05.2021

A resposta a problemas antigos não podem ser velhas soluções. O “novo normal” comportava uma mensagem de esperança. O “velho normal” a que estamos a assistir não nos permite criar grandes ilusões sobre o que nos espera. Mais do mesmo.

Os melhores nas autarquias

16.05.2021

Que as eleições autárquicas do final do ano nos tragam mais e melhor gente. Não para expulsar grandes autarcas que temos. Mas para os ajudar a cumprir esta nobre e tão difícil missão feita de sonho, de visão, de capacidade de agir e fazer, mas também de entrega, de sensibilidade e de amor à nossa terra e aos nossos semelhantes.

“Odemirem-se”

09.05.2021

Encobrimento nuns casos, “amiguismo” noutros, incapacidade de encontrar alternativas na maioria.

O Estado necessário

02.05.2021

O “Estado necessário” é aquele que se organiza para responder em função e à medida das necessidades das pessoas. Marca presença quando é preciso, mas desaparece quando só serve para complicar.

Não estraguem a democracia

25.04.2021

Quando a vontade de participar se perde e os problemas sociais e económicos se agudizam, não valerá muito a pena tentar matar a fome, criar emprego ou dar conforto apenas com retórica ou manifestações de boa intenção.

É do mercadejar que o povo se queixa

18.04.2021

Ivo Rosa cravou uma faca no coração de José Sócrates que, independentemente do que venha a resultar dos recursos que se vão seguir, o deixará marcado para o resto da vida e, como já referi, lhe terminou de vez com qualquer resquício de ambição política que ainda existisse.

O país das esplanadas

12.04.2021

Somos definitivamente o país da conversa fiada, das trocas de palavras ocas, sem grande significado ou consequência. O desígnio nacional parece ser o de conseguir voltar a apanhar ar puro e combinar patuscadas.

Orçamento sem travões

04.04.2021

Apesar de Marcelo ter afirmado que “é o direito que serve a política e não a política que serve o direito” depois de Costa ter dito que “lei é lei”, a verdade é que a questão não é jurídica.

Moratórias perpétuas

28.03.2021

Parece afinal que apenas poderemos ir gerindo as nossas dívidas. Pagá-las não está ao nosso alcance. Para que as moratórias não se tornem perpétuas o Estado, não podendo colocar o "conta quilómetros a zero", terá de libertar a comunidade deste peso que asfixia e acaba por matar.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio