Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

À procura de um Homem providencial

10.01.2021

Independentemente da cor política, do temperamento, da idade, as populações gostam de ser conduzidas por quem sabe decidir, por quem está atento, por quem demonstra autoridade.

Não há mal que nunca acabe…

04.01.2021

Penso que 2021 marcará uma viragem profunda nas nossas vidas, individual e coletivamente. Convém por isso que as lideranças não desiludam e nos permitam enfrentar os problemas económicos e sociais com determinação, mas com esperança.

Os 3 trabalhos de Marcelo

27.12.2020

A insólita campanha presidencial aí está e, à exceção dos debates televisivos que poderão trazer alguma novidade, a verdade é que não se espera nada de diferente do que temos tido até agora. Marcelo só é candidato quando o Presidente o permite, o que raras vezes acontece.

Um Governo que canta à janela

20.12.2020

No início do confinamento provocado pelo avanço da pandemia, era habitual encontrar as pessoas à janela ou nas varandas das suas casas, tendo até surgido alguns episódios de criativas manifestações de solidariedade quer entre vizinhos quer com aqueles que estavam na linha da frente do combate, como era o caso do pessoal de saúde.

Vamos voar baixinho

13.12.2020

Muitos gostavam de poder contar com uma companhia de bandeira, bem equipada e a prestar bons serviços e alcançar múltiplos destinos. Estou entre os que assim pensam. Mas menos serão aqueles que mostram disponibilidade para contribuir com mais 300 euros do seu bolso para resgatar um simulacro de companhia aérea.

Greves de fome

06.12.2020

O sentimento de revolta, quando é justo, não se combate com exclusão ou indiferença. A resposta terá de ser a proximidade e a concreta atenuação dos problemas. Que este caso tenha servido de exemplo e possa constituir ensinamento para os muitos que, infelizmente, ainda estão para acontecer.

Para quê discutir se não é para cumprir

02.12.2020

Infelizmente, em vez da união que poderia trazer força, assistiremos a uma separação completa das águas que apenas acentuará a dificuldade em governar. E não se diga que a culpa é deste ou daquele. Neste domínio não há inocentes.

Estado de Confusão

22.11.2020

Perguntaram recentemente ao líder social-democrata se estaria mais perto de ser primeiro-ministro. Rui Rio, um pouco a medo, disse que sim. Surpreendentemente, ou talvez não, isso poderá vir a acontecer mais cedo que se esperaria.

Diz-me com quem andas…

15.11.2020

António Costa conseguiu durante quatro anos esvaziar o discurso de Catarina Martins e conter as suas temíveis investidas. Rui Rio está agora a tentar seguir caminho idêntico com André Ventura.

“Sleepy” Marcelo

08.11.2020

Os tempos que temos pela frente requerem uma liderança corajosa, determinada e independente. Tudo o que ele [Marcelo] já demonstrou que consegue protagonizar. Por isso é o momento de dizer a bem da Nação. Acorda, Marcelo!

Ai se não tivéssemos câmaras municipais…

01.11.2020

Seria bom que aproveitássemos para começar a tão propagandeada reforma do Estado conferindo às autarquias as atribuições e os meios financeiros hoje nas mãos de estruturas do poder central que pouco fazem e muito atrapalham.

Ver Mais
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio