António Moita O Parlamento é um palco 13.10.2019 António Moita
Ainda que num total de duzentos e trinta, ter apenas um deputado pode fazer toda a diferença. Isto, claro, se o deputado for diferente. Arrisco afirmar que se o PAN não tivesse conseguido eleger em 2015 o seu deputado, hoje não existiria ou seria irrelevante.
António Moita Verdadeiramente ao Centro 06.10.2019 António Moita 338
Não deixa de ser curioso que num país em que as eleições se ganham ao centro, o político mais centrista do regime democrático nunca tenha tido a simpatia da maioria dos eleitores.
António Moita Um peixinho chamado Greta 29.09.2019 António Moita 660
Numa sociedade em que produtos, pessoas, organizações, culturas e até nações são descartáveis, é provável que a jovem ativista Greta passe dentro em breve à condição e à relevância de um pequeno peixe perdido num enorme oceano que tudo arrasta.
António Moita Polígrafo para sempre 22.09.2019 António Moita 987
Talvez seja de maior utilidade colocar um polígrafo em São Bento que faça soar uma campainha sempre que no Parlamento alguém se lembrar de negar o que disse ou arranjar desculpas para não cumprir o que prometeu.
António Moita Culpado ou inocente? Isso não interessa nada…  15.09.2019 António Moita 554
A justiça existe para garantir a aplicação da lei e tem como razão de ser a proteção das relações jurídicas e de defesa dos interesses menos protegidos.
António Moita Para que serve a campanha eleitoral? 08.09.2019 António Moita 1119
Dizem os políticos mais experimentados que a campanha eleitoral começa logo no primeiro dia de cada mandato. Supostamente cumprindo o que prometeram e assegurando uma proximidade com o eleitorado que lhes permita ir avaliando o caminho e a recetividade às suas decisões. Mas também há aqueles que só se lembram de Santa Bárbara quando troveja.
António Moita Amizade ou casamento 01.09.2019 António Moita 544
Mas é claro também que há um socialista, no caso António Costa, que tudo fará para se ver livre do controlo e da pressão dos bloquistas. E é aqui que reside o problema maior.
António Moita Serviços públicos mínimos. Serviços privados máximos 25.08.2019 António Moita 923
Sem dinheiro para fazer o que é justo e necessário e sem condições políticas para fazer reformas, António Costa vai ultrapassando de forma hábil todas as dificuldades.
António Moita Só Marcelo conseguirá salvar a direita 18.08.2019 António Moita 921
A direita tem de acabar com muitos formalismos e regras preexistentes. Não significa abdicar dos seus valores. Significa apenas encontrar os valores que constituem o máximo denominador comum.
António Moita Oposição sem chumbo 11.08.2019 António Moita 573
Ser oposição não significa dizer sempre mal só porque sim. No caso dos “transportes de matérias perigosas”, os partidos andam desorientados. À esquerda e à direita. Todos começaram mudos e alguns ameaçam acabar calados.

Marketing Automation certified by E-GOI