pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

No meio de uma tentativa da grande maioria dos Estados europeus para “agarrar” o Presidente americano ao destino da guerra da Ucrânia, eis que Marcelo se lembra de proferir um ataque violento numa assembleia de jovens.

O passivo português

Quando as questões são sérias e os cidadãos percebem que o grau de proteção que esperam do Estado é cada vez menor, insurgem-se contra quem prometeu zelar pelo nosso bem-estar e não o fez.

O Monte Negro

Os últimos dias têm sido marcados pelos incêndios que flagelaram áreas florestais importantes do interior do país, colocando em risco as populações e afetando muitos dos seus bens. Eis um exemplo flagrante da nossa incapacidade de planear e de aprender com os erros.

Verão quente

A dimensão do nosso país é pequena e a floresta é um ativo estratégico da nossa economia e do nosso desenvolvimento sustentado. Estará Portugal a levar este tema a sério ou continuamos a deixar tudo em lume brando?

Portugal em lume brando

Perceber que a maioria dos processos estão carregados de despachos de uma linha hierárquica interminável que normalmente terminam com “tomei conhecimento” ou “à consideração superior” é um excelente motivo para iniciar a tão prometida quanto desejada reforma do Estado.

Tomei conhecimento. À consideração superior

Por mais que os ecrãs tragam para as nossas casas imagens de tribunais, julgamentos mediáticos e declarações inflamadas, aquilo que realmente importa — os factos, as provas, o contraditório — não cabe num resumo de cinco minutos, num título sensacionalista ou em grandes reportagens autointituladas de “grande investigação”.

A justiça não se faz pela televisão

As “fotocópias” de que Sócrates tanto carecia são, na boca do povo e das oposições, uma necessidade que se estende a muitos outros eleitos. E o ónus da prova não está em quem acusa, mas sim em quem é acusado. Não é assim na lei, mas há muitos que entendem que a inversão deste ónus deveria acontecer.

Teremos aprendido alguma coisa com as “fotocópias”

Aproveitar as eleições autárquicas para procurar vingança contra os seus partidos de origem não é ser boa ideia. Para já surgem João Maria Jonet e António Pinto Pereira como putativos candidatos nestas condições

Apetite autárquico

O que já não se compreende é a razão do convite por parte de alguém que não quer aceitar a proximidade dos partidos e que parecia estar a querer estabelecer uma espécie de cerca sanitária à sua volta.

Menino do Rio

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio