Ucrânia distribui 18 mil metralhadoras a civis e ensina a fazer cocktails Molotov

As autoridades ucranianas tentam mobilizar a população para a defesa de Kiev, distribuindo armas e disponibilizando instruções de como fazer cocktails Molotov.
1/7
Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas Foto: Lusa_EPA ucrania kiev guerra russia civis armas
Negócios 25 de Fevereiro de 2022 às 14:54

As autoridades ucranianas distribuiram 18 mil metralhadoras a civis voluntários para defender Kiev, numa altura em que as forças russas estão já a escassos quilómetros da capital do país.

Quer o Ministério da Defesa quer o do Interior apelam aos residentes de Kiev que "informem de movimentos de tropas, façam cocktails Molotov e neutralizem o inimigo".

PUB

Um panfleto com intruções detalhadas de como fazer cocktails Molotov está disponível nas redes sociais do Ministério do Interior ucraniano.

"18 ml metralhadoras foram distribuídas em Kiev a todos os voluntários, todos aqueles que queiram defender a nossa capital de armas nas mãos", disse Vadym Denysenko, conselheiro do Ministério do Interior.

"Equipamento militar ucraniano está a ser enviado para Kiev para defender a capital. Peço a todos os residentes de Kiev que não filmem os movimentos. Isso é necessário para proteger a nossa cidade", acrescentou.

PUB
Pub
Pub
Pub