pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Desemprego na Alemanha cai mais do que o esperado em Dezembro

O número de desempregados na Alemanha caiu em 17 mil, em Dezembro, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma queda de apenas cinco mil.

03 de Janeiro de 2017 às 10:06

O desemprego na Alemanha voltou a descer em Dezembro, num período em que o crescimento da maior economia da Europa terá acelerado.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 3 de Janeiro, pela Agência Federal do Trabalho, o número de desempregados no país caiu em 17 mil para 2.638 milhões, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um decréscimo de apenas cinco mil.

A taxa de desemprego manteve-se inalterada em 6%, o nível mais baixo desde a reunificação do país.

Segundo o banco central da Alemanha, o Bundesbank, a economia germânica cresceu a um ritmo "significativamente mais rápido" no último trimestre do ano passado, impulsionada por melhorias na indústria e no consumo privado. Em Dezembro, a confiança dos empresários, medida pelo Instituto Ifo, subiu para o nível mais alto em quase três anos.

"A evolução positiva do desemprego continuou no final do ano", afirmou Frank-Juergen Weise, presidente da Agência Nacional do Trabalho, num comunicado citado pela Bloomberg. "Ainda que o aumento do emprego tenha abrandado de forma significativa desde o Verão, a procura continua num nível muito elevado".  

Ver comentários
Publicidade
C•Studio