Desemprego na Alemanha cai mais do que o esperado em Dezembro
O número de desempregados na Alemanha caiu em 17 mil, em Dezembro, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma queda de apenas cinco mil.
O desemprego na Alemanha voltou a descer em Dezembro, num período em que o crescimento da maior economia da Europa terá acelerado.
De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 3 de Janeiro, pela Agência Federal do Trabalho, o número de desempregados no país caiu em 17 mil para 2.638 milhões, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um decréscimo de apenas cinco mil.
A taxa de desemprego manteve-se inalterada em 6%, o nível mais baixo desde a reunificação do país.
Segundo o banco central da Alemanha, o Bundesbank, a economia germânica cresceu a um ritmo "significativamente mais rápido" no último trimestre do ano passado, impulsionada por melhorias na indústria e no consumo privado. Em Dezembro, a confiança dos empresários, medida pelo Instituto Ifo, subiu para o nível mais alto em quase três anos.
"A evolução positiva do desemprego continuou no final do ano", afirmou Frank-Juergen Weise, presidente da Agência Nacional do Trabalho, num comunicado citado pela Bloomberg. "Ainda que o aumento do emprego tenha abrandado de forma significativa desde o Verão, a procura continua num nível muito elevado".
Mais lidas