Zona Euro Inflação na Zona Euro recua para 1,4% em março

Inflação na Zona Euro recua para 1,4% em março

O crescimento dos preços na região da moeda única voltou a desacelerar em março, com a taxa de inflação a cair para 1,4%.
Inflação na Zona Euro recua para 1,4% em março
Pedro Elias
Rita Faria 01 de abril de 2019 às 10:23

O crescimento dos preços na Zona Euro voltou a abrandar em março, confirmando a dificuldade de aproximar a inflação na região da meta do Banco Central Europeu (BCE).

Segundo a estimativa rápida divulgada esta segunda-feira, 1 de abril, pelo Eurostat, a taxa de inflação na região da moeda única desceu de 1,5%, em fevereiro, para 1,4%, em março, regressando assim ao nível observado em janeiro.

A subida dos preços na região foi, assim, mais moderada do que era esperado pelos economistas, que antecipavam que a inflação se manteria nos 1,5%.

Olhando para os principais componentes da inflação, a energia terá registado a subida de preços mais elevada (5,3%, em março, em termos homólogos, comparando com 3,6% em fevereiro), seguida pela categoria de alimentos, bebidas e tabaco, com um aumento de 1,8%.

Nos serviços, os preços terão subido 1,1% face a março de 2018, enquanto nos bens industriais não energéticos, o aumento terá ficado pelos 0,2%.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI