Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel e Draghi reúnem-se na próxima semana para falar sobre a Zona Euro

A chanceler alemã e o presidente do BCE vão reunir-se, em Berlim, na quinta-feira da próxima semana para discutir o futuro da Zona Euro.

Angela Merkel, chanceler alemã, é a 5.ª Mais Poderosa de 2016.
Negócios 03 de Fevereiro de 2017 às 12:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Segundo avançou esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, um porta-voz do Governo da Alemanha, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, vão reunir-se na quinta-feira da próxima semana, 9 de Fevereiro, para conversar sobre o futuro da Zona Euro.

 

A agência Reuters escreve que este encontro surge na sequência das decisões e afirmações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Esta semana, o conselheiro de Trump para a área do comércio, Peter Navarro, afirmou que o euro está "grosseiramente subvalorizado", defendendo que isso permite à Alemanha ganhar vantagem competitiva sobre os Estados Unidos e os próprios parceiros da União Europeia.

 

Esta quinta-feira, Draghi também se referiu às políticas proteccionistas de Trump dizendo que a Europa tem de reiterar o seu compromisso relativamente ao livre comércio. Para o líder do BCE, manter políticas de abertura económica é a única maneira de lidar com os desafios e riscos actuais. 

Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Mario Draghi BCE Zona Euro Alemanha UE Donald Trump Estados Unidos Europa
Mais lidas
Outras Notícias