Bloco não desiste de reestruturar dívida pública
A deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua defendeu esta quarta-feira, 14 de Setembro, que é "impensável" que a reestruturação da dívida "não seja posta, não seja discutida". A parlamentar dirigia-se ao ministro das Finanças, que está na Assembleia a responder aos deputados, mas Mário Centeno não deu resposta.
PUB
Mariana Mortágua considerou que as possibilidades de crescimento económico estão a ser "sacrificadas" pelo défice e pela dívida pública.
A deputada do Bloco acrescentou que a política monetária também está limitada e que, assim sendo, parece "impensável" que a "reestruturação da dívida não seja posta em causa, não seja discutida" como mais um instrumento de política para apoiar o crescimento da economia.
PUB
Na resposta, Mário Centeno ignorou a questão, mas em Fevereiro tinha admitido que o Governo não iria suscitar o debate e só o faria quando a discussão se colocasse em termos europeus.
Um dos grupos de trabalho entre o PS e o Bloco de Esquerda no Parlamento serve para discutir a reestruturação da dívida. Os resultados deste debate não são conhecidos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Catarina Martins Mário Centeno Mariana Mortágua Bloco de Esquerda economia (geral) parlamento políticaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda