Função Pública Beneficiários pedem diálogo "urgente" entre ADSE e privados

Beneficiários pedem diálogo "urgente" entre ADSE e privados

O conselho consultivo da ADSE, que esteve reunido esta terça-feira, apela à negociação de tabelas com os privados e à celebração de novos acordos com prestadores de saúde.
Beneficiários pedem diálogo "urgente" entre ADSE e privados
Miguel Baltazar
Catarina Almeida Pereira 12 de fevereiro de 2019 às 20:13
O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, que reúne representantes dos sindicatos, das associações de reformados, mas também dos ministérios da Saúde ou das Finanças, aprovou esta tarde uma resolução a apelar à negociação "urgente" entre a direção da ADSE e os privados. 

O Conselho Geral e de Supervisão "apela aos Prestadores de Saúde e ao Conselho Diretivo da ADSE para um urgente diálogo que, respeitando a Lei e as Convenções, permita encontrar soluções adequadas para a prestação de serviços de saúde de qualidade, a preços justos, sem discriminações e garantindo fiabilidade às diferentes entidades envolvidas", lê-se no parecer que saiu da reunião desta terça-feira.

"Toda a orientação vai no sentido de o conselho diretivo criar as condições para negociação da resolução deste problema", concluindo as negociações das tabelas de preços, disse ao Negócios José Abraão, representante da Fesap no conselho consultivo da ADSE.

É necessário "negociar preços e formas de acompanhamento da faturação", considera também Francisco Braz, que foi eleito representante dos beneficiários.

Este conselho consultivo também apela à celebração de novas convenções, de forma a que possa manter-se a oferta aos beneficiários.

O Grupo Luz saúde anunciou esta terça-feira, já depois do início da reunião deste conselho consultivo, que vai "deixar de prestar" os serviços ao abrigo das convenções com a ADSE, a partir de 15 de Abril.

É a segunda tomada de posição dos grandes grupos privados, depois de na segunda-feira o Grupo Mello ter anunciado a "suspensão" das convenções, ameaçando denunciá-las caso até ao início de Março não haja soluções negociadas.







pub

Marketing Automation certified by E-GOI