Função Pública Estado e autarquias já abriram concurso para 20 mil precários

Estado e autarquias já abriram concurso para 20 mil precários

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho na véspera do debate sobre o programa de regularização de precários do Estado.
Estado e autarquias já abriram concurso para 20 mil precários
Lusa
Catarina Almeida Pereira 21 de novembro de 2019 às 19:02
O Estado já abriu concursos para a regularização de 20.126 vínculos precários, na administração central e local, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelos ministérios das Finanças e do Trabalho. 

"Ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), e incluindo a Administração Local, foram até à data lançados concursos para a integração de 20.126 trabalhadores", lê-se no comunicado.

Em causa estão mais de 10 mil pessoas na administração central e menos de 10 mil na administração local.

"Até à data, 74% dos candidatos tiveram parecer favorável à integração no Estado das várias CAB. Para este universo é considerado o total de requerentes ao PREVPAP, excluindo-se os não admitidos e os candidatos que já possuíam contrato de trabalho por tempo indeterminado", refere o Governo.

Antes do lançamento do programa, que já decorre há dois anos e meio, foi elaborado um relatório que apontava para mais de 100 mil pessoas com vínculos precários no Estado. O comunicado diz que foram analisados 33 mil processos.

O Governo sempre referiu, no entanto, que nem todos estes vínculos são irregulares. Agora, volta a sublinhar o mesmo. 

Notícia em atualização











pub

Marketing Automation certified by E-GOI