Bloco diz que alívio de IRS deve "concentrar-se" nos mais penalizados
A líder do Bloco de Esquerda defendeu esta segunda-feira, 18 de Setembro, que o alívio de IRS previsto para 2018 deve "concentrar-se" nos contribuintes mais penalizados pelo "enorme aumento de impostos" que vigora desde 2013.
PUB
Catarina Martins falava aos jornalistas à margem de uma visita ao hospital das Caldas da Rainha, comentava assim a garantia deixada por Mário Centeno na entrevista à RTP quando afirmou que a redução do IRS vai beneficiar "todos os escalões".
A coordenadora bloquista acrescentou que sobre o alívio fiscal "era bom que fossem tomadas duas decisões": Que a baixa do IRS fosse "significativa" e "havendo um alívio, este deve concentrar-se nos escalões mais penalizados".
PUB
No entanto, Catarina Martins admite que se houver mexidas no IRS "terá um alívio positivo em vários escalões", lembrando que a proposta do Bloco de Esquerda passa por desdobrar os segundo e terceiro escalões.
Quanto à redução da dívida pública, que Mário Centeno diz que vai ter a "maior redução em 19 anos", a líder bloquista deixou uma espécie de lembrete ao Executivo. "O grupo de trabalho da dívida [no qual o Bloco e o Governo participaram] tinha propostas muito concretas. Vamos aguardar para ver como o Governo vai baixar a dívida".
Mais lidas
O Negócios recomenda