Bragaparques exige 5,8 milhões por erro do Fisco
A Parque Mayer Investimentos SA, uma empresa do universo Bragaparques, avançou com uma acção administrativa contra o Estado com o objectivo de exigir à AT uma compensação por danos sofridos. Em causa está uma acção de execução fiscal que remonta a 2009 e pela qual o Fisco exigia à empresa o pagamento de 12,5 milhões de eros resultantes de uma liquidação adicional de IMI mais os respectivos juros desde 2005.
PUB
A história, contada pelo Expresso desta sexta-feira, 29 de Setembro, acabou no tribunal, com a empresa a impugnar e a ganhar na primeira instância e depois também no Tribunal Central administrativo do Sul. E é na sequência disso que a Parque Mayer Investimentos decidiu agora avançar com a acção administrativa, exigindo uma compensação por prejuízos financeiros que diz ter sofrido no âmbito de todo o processo.
PUB
Escreve o Expresso que, enquanto durou o processo com a AT – que teve como pano de fundo a permuta dos terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer, em Lisboa – o rating da empresa desceu e esta sofreu danos reputacionais, tendo, nomeadamente, de pagar juros mais elevados na sua relação coma banca.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Bragaparques Parque Mayer Investimentos SA Fisco AT economia negócios e finançasA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda