Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CReSAP reabre concurso para novo director do Fisco a 26 de Maio

A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) vai reabrir o concurso para novo director-geral da Autoridade Tributária Aduaneira a 26 de Maio.

Correio da Manhã
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 10:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

“A CReSAP, entidade responsável pelo procedimento, vai proceder à reabertura, pelo prazo de dez dias úteis a contar da presente publicação, do procedimento concursal  de recrutamento e seleção do cargo de Diretor –Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira”, pode ler-se esta terça-feira no Diário da República.

 

A indicação dos requisitos formais de provimento, de perfil pretendido, da composição do júri e dos métodos de seleção será publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP).

 

O processo de substituição de José Azevedo Pereira à frente da direcção da Autoridade Tributária e Aduaneira atrasou-se porque a Cresap decidiu repetir o concurso.

 

A entidade que irá seleccionar o novo responsável para o Fisco considerou que não havia pelo menos três candidatos ao cargo que tenham qualidades profissionais suficientes para o ocupar. 

 

Na sua nota explicativa, a Cresap informou que não tinham sido “encontrados três candidatos com mérito".

 

Os candidatos ao cargo deviam ter formação geral em economia, gestão ou direito e ter "experiência relevante na administração e gestão de organizações de grande dimensão", sendo que no caso de director-geral, essa experiência deverá acumular já 12 anos. 

 

O concurso fechou no passado dia 23 de Fevereiro, com 11 pessoas a disputarem o lugar. Os nomes não foram tornados públicos, mas sabe-se que o actual director-geral, José Azevedo Pereira, não está entre eles.  

Ver comentários
Saber mais CReSAP director do Fisco
Outras Notícias