Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cristiano Ronaldo: “Nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos”

O internacional português garante em comunicado que nunca ocultou nem teve a intenção de fugir aos impostos. “Faço sempre as minhas declarações de impostos de maneira voluntária porque penso que todos temos de declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos”.

5 - Cristiano Ronaldo - 93 milhões de dólares
Reuters
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Cristiano Ronaldo garante que não teve qualquer intenção de fugir aos impostos. Em comunicado citado pelo diário espanhol El País, o internacional português assegura: "nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir aos impostos".

"Faço sempre as minhas declarações de impostos de maneira voluntária porque penso que todos temos de declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos", acrescenta.

O jogador do Real Madrid disse ainda que: "quem me conhece sabe que peço aos meus assessores: que tenham tudo em dia e pago correctamente porque não quero problemas".

A audição, à porta fechada, decorreu pelas 10:30 (hora de Lisboa) desta segunda-feira, 31 de Julho, não tendo o jogador prestado declarações à imprensa após a audição. Cristiano Ronaldo é suspeito de ter deixado por pagar impostos referentes a ganhos com direitos de imagem nos anos de 2011 a 2014 num valor de 14,7 milhões de euros. No conjunto, quatro crimes de fraude fiscal, que poderão levar o Ministério Público espanhol a pedir para o futebolista uma pena de sete anos de cadeia.


O jogador terá, de forma "voluntária e consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol, algo que foi já negado pela Gestifute, segundo a qual não existiu "qualquer tipo de esquema fiscal montado", tendo Cristiano Ronaldo apenas mantido os rendimentos através da sociedade Tollin, detida a 100% pelo próprio e criada quando jogava no Manchester United, em 2004.

"Quando Cristiano Ronaldo assina pelo Real Madrid [em 2009], não se criou uma estrutura especial, tendo-se mantido a mesma que detinha em Inglaterra, onde nunca teve problema algum. Contrariamente ao que insinua o Ministério Público espanhol, foram feitas modificações contratuais para assegurar que os rendimentos fossem tributados em Espanha", afirmou a empresa no início de Junho num comunicado citado pela Lusa.

Ver comentários
Saber mais Cristiano Ronaldo Real Madrid fuga ao fisco impostos
Mais lidas
Outras Notícias