Pinho, Mexia e Manso Neto suspeitos de corrupção pela Odebrecht
O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, e os antigos gestores da EDP, António Mexia e João Manso Neto, estão a ser investigados por suspeitas de corrupção na adjudicação à Obebrecht da construção da barragem do Baixo Sabor.
PUB
A notícia é avançada pelo CM na edição desta segunda-feira, 18 de janeiro, explicando que o alegado pagamento de luvas por parte da construtora brasileiro começou a ser investigado num processo autónomo que foi apensado ao caso EDP em agosto do ano passado.
PUB
A obra desta barragem em Torre de Moncorvo foi adjudicada em 2007 pelo Governo socialista liderado por José Sócrates. A Odebrecht terá alegadamente pago luvas a uma pessoa ainda não identificada, com o nome de código "Príncipe", num valor total de 4,66 milhões de euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais justiça manuel pinho antónio mexia manso neto josé sócrates obebrecht brasil energiaMais lidas
O Negócios recomenda