Secretária-geral da justiça pede demissão após ter sido detida
A fonte adiantou que o presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, também detido no âmbito da mesma operação, apresentou, na tarde de quinta-feira, um pedido de suspensão de funções.
PUB
Hoje, o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) aceitou o pedido de demissão da secretária-geral do Ministério, Albertina Gonçalves, que na quinta-feira foi alvo de buscas da Polícia Judiciária no seu gabinete.
PUB
O ministro Jorge Moreira da Silva vai nomear para o cargo, em regime de substituição Alexandra Carvalho, acrescenta o comunicado do MAOTE.
PUB
A investigação à atribuição de vistos dourados terminou com 11 pessoas detidas na quinta-feira que hoje à tarde começarão a ser ouvidos no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
PUB
Entre os detidos está o director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos, o presidente do Instituto de Registos e Notariado, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes e também cidadãos chineses, acrescentou a fonte.
PUB
Em causa estão "suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais", de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
PUB
O programa de atribuição de vistos 'gold', criado em 2013, prevê a emissão de autorizações de residência para estrangeiros oriundos de fora do espaço Schengen que façam investimentos em Portugal, por um período mínimo de cinco anos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais presidente do Instituto de Registos e Notariado Albertina Gonçalves Polícia Judiciária Jorge Moreira da SilvaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda