Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Advogado de José Sócrates vai impugnar proibição de entrevistas

O advogado de José Sócrates anunciou esta terça-feira que vai impugnar a decisão de proibir o ex-primeiro-ministro, em prisão preventiva em Évora, de dar entrevistas a órgãos de comunicação social, alegando que tal proibição é "um ataque à cidadania".

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 16 de Dezembro de 2014 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 25
  • ...

Numa nota enviada às redacções, o advogado de José Sócrates, João Araújo, considera ainda a decisão de proibir as entrevistas "ilegalmente fundamentada e juridicamente absurda" e diz que, desta forma, ficou provado que a decisão de condenar Sócrates a prisão preventiva serviu "para o calar".

 

"Fica patente que a decisão de condenar o meu constituinte à prisão foi tomada, não só para investigar, mas também para o calar. Por isso, também é ilegal", afirma João Araújo, sublinhando que tal proibição "terá consequências" e "será vigorosamente impugnada por todos os meios processuais disponíveis e em todas as jurisdições".

 

Os Serviços Prisionais decidiram na segunda-feira seguir a decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal e rejeitar os pedidos de entrevista de órgãos de comunicação social ao ex-primeiro-ministro.

 

De acordo com a resposta dos Serviços Prisionais, a que a Lusa teve acesso, a direcção geral solicitou parecer ao tribunal à ordem do qual Sócrates cumpre prisão preventiva e a decisão foi no sentido de rejeitar tal pedido de entrevista.

Ver comentários
Saber mais advogado de José Sócrates João Araújo Sócrates
Mais lidas
Outras Notícias