Justiça Líder do Turismo do Norte investigado por férias sem pagar

Líder do Turismo do Norte investigado por férias sem pagar

Alegados corruptores terão pago férias no Algarve a Melchior Moreira. Alegados esquemas de corrupção com o SC Braga e Vitória de Guimarães também estão a ser investigados.
Líder do Turismo do Norte investigado por férias sem pagar
Negócios 22 de junho de 2018 às 09:32
Alegados corruptores terão pago férias no Algarve ao presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira. Essa é uma das suspeitas da Polícia Judiciária (PJ), que investiga a alegada contrapartida pela prática de actos ilícitos.

De acordo com o Jornal de Notícias desta sexta-feira, outra tese que a PJ está apurar é se negócios da gestão de Melchior Moreira foram celebrados por serem propícios à "promoção" da sua imagem. À Agência Lusa, o líder da TPNP disse estar de "consciência tranquila": "Vou prestar todas as informações e toda a ajuda que me for solicitada, para esclarecer a situação e defender o meu bom nome e da entidade."

Recorde-se que esta quarta-feira, tal como a Sábado  avançou, a Polícia Judiciária do Porto esteve a realizar buscas por todo o País, no âmbito de uma investigação que envolve, pelo menos, autarquias e direcções regionais. De momento, foram constituídos cinco arguidos. Trata-se de Melchior Moreira e mais quatro elementos afectos ao TPNP. 

A PJ também estará a investigar negócios alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira com os clubes de futebol Sporting Clube de Braga e Vitória de Guimarães. Também foram realizadas buscas no Algarve e zona Centro do País, o que poderá elevar o número de instituições suspeitas.

Fonte judicial apenas adiantou à Sábado que se trata de um processo "com dimensão nacional" e que, muito provavelmente, as buscas e outras diligências continuarão nos próximos dias. Em causa estão suspeitas dos crimes de corrupção, participação económica em negócio e recebimento indevido de vantagem.



Marketing Automation certified by E-GOI