Advogados "roqueiros" abraçam causa de Marcelo
Já começou a contagem decrescente para mais uma edição do tradicional Rock'n'Law, festa organizada anualmente por algumas das mais representativas sociedades de advogados portuguesas, que tem como primeiro propósito apoiar, com a receita angariada, causas de cariz solidário.
PUB
PUB
Nesta 9.ª edição, que decorrerá a 13 de Outubro no restaurante-bar Kais, em Lisboa, os advogados roqueiros vão abraçar uma causa lançada pelo Presidente da República e dar espectáculo a favor de cidadãos sem-abrigo, através do apoio ao projecto "Casas Primeiro", da AEIPS – Associação Estudo e Integração Psicossocial. Esta foi a forma encontrada para responder ao repto de Marcelo Rebelo de Sousa, para que até 2023 não haja um cidadão sem tecto.
PUB
Refira-se que o projecto "Casas Primeiro" já propiciou apoio a cerca de 100 pessoas com doença mental, algumas das quais viviam na rua há mais de 10 anos. Com a festa de dia 13, o propósito é, segundo Teresa Duarte, presidente da AIPS, "estender a mais 25 pessoas com doença mental o projecto ‘Casas Primeiro’ e apoiá-las na sua reintegração social.
PUB
No processo de reintegração destes sem-abrigo tudo começa por dar uma casa individual a quem vive na rua. O passo seguinte consiste em reactivar os laços com a sociedade. A AEIPS acompanha cada uma destas pessoas, proporcionando-lhes cuidados de saúde, apoiando-as na obtenção de rendimentos sociais e, quando possível, no regresso à vida activa. Histórias de sem-abrigo
Histórias de sem-abrigo
Sob o mote #todostemoshistorias, muitos dos que viveram na rua e que foram ajudados pelo "Casas primeiro" contam a sua história na primeira pessoa. Todas elas estão contadas no facebook do Rock ‘n’ Law , onde também alguns dos advogados roqueiros, que não só, também deixam um testemunho sobre a iniciativa e o espectáculo de dia 13 de Outubro.
PUB
Este ano o palco é montado no Kais, a partir das 21h, com um cartaz de oito bandas de sociedades de advogados e a festa segue com um DJ convidado. Este ano, o músico João Gil também marca presença.
PUB
A entrada no evento é feita mediante a contribuição de 20 euros. O valor angariado reverte na totalidade para a AEIPS, após dedução dos custos do evento. Em marcha desde 2008 Segundo a organização do Rock’n’ Law, desde 2008 já foi possível angariar com estas festas mais de 450 mil euros para apoiar um total de 15 projectos de solidariedade social. Ao longo destes anos, tem sido possível juntar no palco personalidades (advogados/músicos) como Daniel Proença de Carvalho, António Lobo Xavier, Agostinho Pereira de Miranda, Luís País Antunes, João Vieira de Almeida ou Jorge de Brito Pereira, entre muitos outros.
PUB
Em marcha desde 2008
Segundo a organização do Rock’n’ Law, desde 2008 já foi possível angariar com estas festas mais de 450 mil euros para apoiar um total de 15 projectos de solidariedade social. Ao longo destes anos, tem sido possível juntar no palco personalidades (advogados/músicos) como Daniel Proença de Carvalho, António Lobo Xavier, Agostinho Pereira de Miranda, Luís País Antunes, João Vieira de Almeida ou Jorge de Brito Pereira, entre muitos outros.
A organização do evento deste ano é feita em conjunto pelas sociedades de advogados CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados; DLA Piper ABBC; F. Castelo Branco & Associados; Garrigues; Gomez – Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ Advogados; Sociedade Rebelo de Sousa & Associados; Uría Menéndez - Proença de Carvalho; e Vieira de Almeida.
PUB
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda