Grupo de seis sócios abandona firma de advogados Miranda
A sociedade de advogados Miranda Correia Amendoeira & Associados, uma das firmas portuguesas de advocacia de maior dimensão, está em vias de perder seis dos seus sócios, entre os quais um dos fundadores do escritório e actual líder do conselho de administração, Rui Amendoeira (na foto).
PUB
O Negócios apurou que os advogados Rui Amendoeira, João Afonso Fialho, Paulo Trindade Costa, Rui Andrade, Raul Mota Cerveira e Samuel Fernandes de Almeida estarão em fase de saída daquela firma para abraçar um novo projecto profissional.
PUB
A sociedade de Agostinho Pereira de Miranda, conhecida pela sua forte presença nos países africanos de expressão portuguesa e da África francófona, tinha adoptado em Dezembro último, na assembleia de sócios um novo modelo de governo, que consistiu na criação de um conselho de administração e um conselho superior.
PUB
Além do presidente do conselho de administração, Rui Amendoeira, outros dois dos restantes seis administradores, Paulo Trindade Costa e João Afonso Fialho (actual presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal), terão também optado por abandonar o escritório.
PUB
O Negócios procurou obter uma reacção oficial da sociedade de advogados sobre estas saídas, mas sem sucesso.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lex advogados Agostinho Pereira de Miranda Rui Amendoeira João Afonso Fialho Samuel Fernandes de AlmeidaMais lidas
O Negócios recomenda