Hoje pode ler em Lex
O suplemento do Negócios dedicado a advogados está hoje nas bancas.
DIAP de Lisboa vai investigar ilícitos criminais na acção executiva
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, liderado pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, vai colaborar directamente com a Comissão para a Eficácia das Execuções (CPEE), no sentido de investigar casos em que haja suspeita de ilícitos criminais ao nível da cobrança de dívidas no âmbito da acção executiva.
Segundo Paula Meira Lourenço, presidente da CPEE, o objectivo desta iniciativa é o de obter a cooperação de órgãos da polícia criminal ao nível da fiscalização e dos processos disciplinares. Está em causa, conforme adianta, uma aposta na prevenção de ilícitos pelos agentes de execução.
Entrevista ao advogado e professor Tiago DuarteOs alunos da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa deram-lhe o prémio de melhor professor por dois anos consecutivos. Os clientes acabaram de o considerar o melhor na área de direito público. Tiago Duarte aceitou deixar de lado a modéstia e falar das suas duas facetas profissionais. "Há um casamento perfeito entre o que faço na faculdade e o que faço no escritório", afiançou ao Negócios.
Edição global do directório Chambers destaca 34 escritórios portugueses
Os advogados António Soares, Daniel Proença de Carvalho e Miguel Galvão Teles estão em evidência na mais recente edição do directório internacional "Chambers Global". Já em termos colectivos, no número de 2011, lançado esta semana, surgem listados 34 escritórios que desenvolvem a sua actividade no mercado nacional da advocacia de negócios.
Mais lidas