pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

“Recentes desenvolvimentos regulamentares” levam CMS a apostar na Índia

A sociedade de advogados CMS anunciou a entrada no mercado indiano através da integração da Induslaw. Os "recentes desenvolvimentos regulamentares", que deverão abrir "significativamente o mercado jurídico indiano às empresas estrangeiras" estão no centro da aposta da firma.

Índia India bandeira
Índia India bandeira DR
Negócios 29 de Maio de 2025 às 11:41

A sociedade de advogados CMS anunciou a entrada no mercado indiano através da integração da Induslaw. A firma destaca, em comunicado, que o projeto surge "num momento crucial, uma vez que se espera que os recentes desenvolvimentos regulamentares abram significativamente o mercado jurídico indiano às empresas estrangeiras".

Os advogados da Induslaw passam assim a prestar assessoria jurídica aos clientes multinacionais da CMS – que já conta com presença em mais de 45 países - que pretendam entrar e operar no mercado indiano. No mesmo comunicado, a firma destaca o crescimento da Índia, que deverá vir a ocupar o lugar de "terceira maior [economia] do mundo até 2027".

Nesta linha, José Luís Arnaut, "managing partner" da CMS Portugal, refere, na mesma nota, que este reforço da aposta internacional da firma "trata-se da entrada numa das economias mais pujantes do mundo, que se encontra num processo de abertura muito significativo".

A sociedade de advogados indiana que agora integra a CMS "está presente nos principais centros de negócios da Índia, incluindo Bangalore, Deli e Mumbai", com mais de 400 advogados e é responsável por assessorar "muitas das principais empresas indianas, incluindo mais de 50% dos unicórnios do país", acrescenta o mesmo comunicado.

Numa declaração conjunta, Avimukt Dar, Gaurav Dani, Kartik Ganapathy e Suneeth Katarki, sócios fundadores da Induslaw, acrescentam que "embora continuemos a nossa jornada como um escritório de advocacia indiano líder em serviços completos (...), agora também contamos com o apoio da CMS para oferecer uma oferta global coordenada".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio