General Motors responde às críticas de Trump
O presidente eleito norte-americano criticou a General Motors pela produção do seu modelo Chevy Cruze no México, que é depois vendido nos Estados Unidos. Juntamente com a observação, Trump ameaçou que, caso a GM não passasse a produção do veículo para os EUA, seria sujeito ao pagamento de altas taxas alfandegárias.
PUB
"A General Motors produz o Chevrolet Cruze em Lordstown, Ohio", afirma o fabricante. Já o Chevrolet Cruze de cinco portas, com fracas vendas nos Estado Unidos e com destino ao mercado global, tem o seu processo de fabrico sediado no México.
PUB
O confronto entre Trump e a General Motors poderá relacionar-se com o plano de corte da produção em duas unidades nos Estados Unidos no passado mês de Novembro, refere o Financial Times.
PUB
A mesma fonte refere que, apesar das críticas, Donald Trump nomeou Marry Barra, director executivo da GM, para o painel económico e de criação de emprego.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais General Motors Chevy Cruze México Estados Unidos GM Estado Unidos Donald Trump Marry BarraA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda