Trump deverá nomear Kevin Hassett para liderar o Conselho Económico Nacional
Kevin Hassett deverá suceder a Lael Brainard, antiga vice-presidente da Reserva Federal, para liderar o Conselho Económico Nacional. Segundo avança a Bloomberg, que cita fontes próximas do assunto, a escolha de Donald Trump ainda não foi confirmada pela equipa de transição do Presidente eleito dos EUA e só será oficializada assim que o republicano o decidir.
PUB
Hassett deverá, assim, ficar encarregue da agenda de impostos, comércio e gastos da nova era da presidência de Trump - a equipa mais "prática" na formulação de políticas. A assumir o novo cargo, Hassett terá em mãos ainda a função de gerir as facções internas e externas que tentem influenciar as decisões do próximo presidente, que tem uma longa lista de promessas feitas durante a campanha para cumprir.
PUB
O nome já não é novo na equipa do republicano. Durante a primeira administração de Trump, Hassett serviu como conselheiro sénior da governação e foi também presidente do Conselho de Assessores Económicos. Conhecido por defender de forma vigorosa as políticas fiscais do futuro inquilino da Casa Branca - como as prometidas tarifas adicionais a produtos importados -, Hassett é uma figura no círculo económico da ala conservadora dos EUA há já duas décadas.
PUB
O suposto próximo diretor do Conselho Económico Nacional vai trabalhar ao lado de Scott Bessent, secretário do Tesouro, para implementar os planos económicos da Casa Branca.
Saber mais sobre...
Saber mais Política Tarifas Donald Trump Casa Branca Estados Unidos Kevin Hassett Conselho Económico NacionalMais lidas
O Negócios recomenda