pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fed coloca Wall Street em baixa

Os investidores continuam à espera pela decisão da Reserva Federal norte-americana. Enquanto esperam, as bolsas americanas cedem terreno, até com as incertezas em torno do Brexit.

wall street bolsa mercados
wall street bolsa mercados Reuters
14 de Junho de 2016 às 14:37

As bolsas americanas abriram a sessão em queda. A reunião da Reserva Federal norte-americana, de onde não se esperam decisões de alteração da taxa de juro, está a trazer nuvens para os investidores. 

Ao fim de um minuto de negociação, o índice Dow Jones perdia 0,14% para 17.707,28 pontos enquanto o tecnológico Nasdaq cedia 0,17% para 4.840,277 pontos (alguns minutos depois, o índice tecnológico passou para terreno positivo, ainda que com um ganho ligeiro).

Já o S&P 500 recuava 0,1% para 2.076,24 pontos no arranque da sessão. O movimento de queda ligeira acontece antes do encontro da Reserva Federal norte-americana, que define a política monetária da maior economia do mundo e no qual se espera que mantenha tudo intacto. 

No arranque da sessão, a grande maioria das empresas do Dow Jones seguia em baixa, com os bancos a marcarem recuos: o Citigroup perdia 0,25% para 43,05 dólares por acção e o JP Morgan caía 0,41% para 63,01 dólares no primeiro minuto de negociação. 

As bolsas americanas estão, ainda assim, a verificar um comportamento menos negativo do que as congéneres europeias, onde o dia está a ser negativo. O risco de um Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia, continua a afastar os investidores de activos considerados mais arriscados, como é o caso das acções. 

A incerteza das praças dos Estados Unidos ocorre num dia em que houve um indicador económico positivo. As vendas a retalho subiram mais do que o esperado em Maio: em vez do avanço de 0,3% esperado pelos economistas, as vendas ascenderam 0,5%. 

(notícia actualizada com mais informação às 14:48)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio