Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PIB nos Estados Unidos revisto em alta para subida de 2,9%

Na segunda revisão do PIB relativo ao terceiro trimestre de 2022, o Departamento do Comércio norte-americano reviu o crescimento do país em alta.

Desde a guerra comercial com a China que as “yields” a dois anos não superavam as de 10 anos.
Mike Segar/Reuters
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 30 de Novembro de 2022 às 13:56
A economia dos Estados Unidos cresceu 2,9%, em termos anualizados, no terceiro trimestre de 2022, divulgou esta quarta-feira o Departamento do Comércio. Os dados agora divulgados são ligeiramente melhores do que aqueles apontados na última estimativa, que dava conta de uma subida de 2,6%.

Os dados superaram as expetativas dos economistas questionados pela Bloomberg, que esperavam uma revisão entre 2,6% e 3,2%. Com esta subida o país sai de recessão técnica, depois do PIB ter caído nos últimos dois trimestres, 1,6% nos primeiros três meses do ano e 0,6% no segundo trimestre.

"O aumento do PIB real reflete aumentos nas exportações, despesas de consumo, investimento fixo não residencial, despesas do governo estadual e local, e despesas do governo federal, que foram parcialmente compensadas por diminuições no investimento fixo residencial e no investimento de inventário privado. As importações diminuíram", pode ler-se na nota publicada ano site do Departamento de Comércio norte-americano.
Ver comentários
Saber mais PIB Estados Unidos Departamento do Comércio macroeconomia instituições económicas internacionais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio