Senado aprova mega plano fiscal de 3,3 biliões de dólares de Trump
A aprovação do plano foi conseguida com 51 votos a favor e 50 votos contra, com o desempate a ser feito pelo vice-presidente dos EUA, JD Vance.
- 4
- ...
O Senado norte-americano aprovou nesta terça-feira o mega-projeto fiscal e de cortes de custos, avaliado em 3,3 biliões de dólares (cerca de 2,8 biliões de euros ao câmbio atual), proposto pelo presidente Donald Trump. Conhecido como One Big Beautiful Bill, este plano fiscal abarca áreas diversas, como a saúde, o setor das energias renováveis e a imigração.
A aprovação do plano foi feito com 51 votos a favor e 50 votos contra, com o desempate a ser feito pelo vice-presidente dos EUA, JD Vance.
O plano combina 4,5 biliões de dólares em cortes de impostos com 1,2 biliões em redução da despesa.
"Este foi um esforço de equipa", disse o líder da maioria do Senado, John Thune, imediatamente depois da votação, citado pela Bloomberg. "No final, conseguimos que o trabalho fosse feito".
O pacote fiscal vai agora ser votado na Câmara dos Representantes, com o presidente Donald Trump a mostrar-se confiante com a aprovação. "Na realidade, penso que vai ser mais fácil na Câmara dos Representantes do que foi no Senado."
Mais lidas