pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Trump: “Crime atroz” de Clinton motivou reabertura de investigação a e-mails

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu, esta sexta-feira, que a reabertura da investigação do FBI aos e-mails de Hillary Clinton, a 11 dias das eleições, só pode ser justificada por um “crime atroz” da democrata.

Trump debate
Trump debate Reuters
29 de Outubro de 2016 às 11:44

"O FBI nunca teria reaberto este caso neste momento a não ser que se trate de um crime da maior atrocidade", disse Trump, num evento de campanha em Cedar Parks (Iowa), enquanto os seus apoiantes gritavam ""Mete-a na Prisão!".

O magnata nova-iorquino agradeceu ao FBI pela "coragem" de "corrigir o terrível erro" que, na sua opinião, foi cometido em Julho quando foi encerrada a investigação ao uso de um servidor de correio eletrónico privado pela então secretária de Estado, sem acusação.

Em causa estão novas revelações sobre a utilização do e-mail privado por Hillary Clinton, depois de o FBI ter reconhecido numa carta ao Congresso norte-americano que teriam sido descobertas mensagens da candidata democrata no servidor de Anthony D. Weiner, numa investigação separada daquela entretanto encerrada em torno de Clinton. 

O FBI já anunciou que irá analisar estas novas mensagens para investigar se continham informação confidencial, relacionada com assuntos de Estado. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio